Fórmula-E: O que dizer dessa nova “revolução automobilística”?

Publicado: 08/05/2015 por Matheus Maia em Início

Então, criticas positivas e negativas rodeiam a categoria que apenas está começando. Mais que tem planos arrojados e uma ideia revolucionária, eletricidade e nenhuma troca de pneus nem “abastecimento”. Diferente para um fórmula, que nos acostumamos com o rápido trabalho dos mecânicos e táticas de equipes. Bem, quanto as táticas de equipe, podemos dizer com certeza que, com equipes novas, muitas pela primeira vez no ramo, e com carros exatamente iguais, se arriscam e aplicam ajustes e pit-stops que para algumas equipes ainda não deu frutos. Bons exemplos são a suiça Trulli(12 pontos) e a monegasca Venturi(9 pontos), que juntas não marcam o que a indiana Mahindra Racing(46 pontos) marcou até agora. Muitas quebras, acidentes e recaídas foram o que essas 2 montadoras presenciaram até agora. O que é totalmente aceitável, sabendo que é a primeira vez de todos da F-E.

Logo Oficial(Créditos:F-E/www.mediacom.com)

Logo Oficial(Créditos:F-E/www.mediacom.com)

O monoposto se chama SRT_01E e foram produzidos 42 para todas as equipes. Sendo assim, temos o resultado final de uma disputa muito acirrada, roda a roda, assoalho a assoalho, todos os pilotos proporcionando o que os fãs, como eu, pedimos e até pagamos para assistir. Correndo em pistas de rua, em países com alto índice de poluição, a F-E se tornou o primeiro passo para o futuro, como sempre o automobilismo e suas categorias foram para os carros, caminhões e motos que usamos em nosso dia a dia. “Futuristica”, inovadora, genial…o que mais? Como pude me esquecer, sonoramente perturbante. Não como a F1, é como se fosse aqueles carrinhos de controle remoto que você não aguenta mais ouvir o sonzinho deles, mas em escala real. Nada que vá mascarar os toques, ultrapassagens e velocidade dos fórmulas que deixaram marcas até agora.

Apresentação do SRT_01E no Salão Automotivo de Frankfurt(Créditos:F-E/grandepremio.uol.com.br)

Apresentação do SRT_01E no Salão Automotivo de Frankfurt(Créditos:F-E/grandepremio.uol.com.br)

As corridas em si vem enchendo os sábados de emoção, grandes disputas e mudanças na corrida que ou deixam os espectadores felizes ou bem frustrados com o resultado. As corridas em circuitos de rua, fortalecem mais o objetivo de transformar o mundo em um lugar sem poluição, sustentável e melhor para as próximas gerações. Evolução é a palavra para certa para o que é a Fórmula-E, já existem rumores de fabricantes diferentes de componentes por equipe, menor consumo de baterias e pneu e portanto maior rendimento por volta…muitas ideias vem sendo elaboradas e estudadas pela FIA e fabricantes.

Nelsinho Piquet em ação pela China Racing(Créditos:F-E/www.motorsport.com)

Nelsinho Piquet em ação pela China Racing(NEXTEV TCR)(Créditos:F-E/www.motorsport.com)

O top 10, conta com Lucas di Grassi em primeiro, Nelsinho Piquet em segundo, ambos brasileiros, Nicolas Prost, da França em terceiro, o suíço Sebastian Buemi no quarto posto, o inglês Sam Bird na quinta posição, Antonio Félix da Costa, de Portugal na sexta, o belga Jerome D’Ambrosio está em sétimo, Jean-Eric Vergne, da França ocupa a oitava ,Jaime Alguersuari da Espanha se contenta com a nona posição e Bruno Senna completa com o décimo. Enquanto o mundial de equipes tem E-Dams Renault(124 pontos), Audi Sport ABT(97), Virgin(82), Andretti(80) e fechando o top-5 NEXTEV TCR(74), mais além Dragon Racing(66), Amlin Aguri(46), Mahindra Racing(46) e as decepções Trulli(12) e Venturi(9).

Por hoje é isso pessoal, até a próxima!

Anúncios

O que for comentado, será revertido para fundos para a criação de uma equipe Manauara-Carioca (Cosme GP para os íntimos) kkkk

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s