Romain Grosjean:O que ser esse nosso querido Franco-Suiço?

Publicado: 17/09/2013 por Matheus Maia em Início
Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

POR MATHEUS MAIA

Muitas punições,polêmicas, seu jeito de pilotar e seu histórico…Vamos a sua história:

Começou competindo pela Fórmula Renault Suíça 1.6 em 2003, ganhou todas as 10 corridas e teve sua carreira subindo no cenário mundial. Em 2004, foi para a Fórmula Renault Francesa e ficou em sétimo em sua primeira temporada, já em 2005, foi campeão ganhando 10 corridas.

2004-Romain-Grosjean-French-Formual-Renault-S_2715457

Depois de vencer o campeonato francês de Fórmula Renault em 2005, entrou na Fórmula Renault mundial e suas atuações foram o suficiente para impressionar a Renault, que o contratou para seu programa de desenvolvimento de pilotos em 2006. Graduou-se para a Fórmula Três, onde conquistou o título europeu em sua segunda temporada à frente de Sebastien Buemi, alguém ainda se lembra dele? Em 2008 ele se mudou para GP2, vencendo a categoria naquela temporada.

No ano seguinte virou piloto oficial de testes da Renault, conseguindo sua vaga na F1 após a demissão do Nelsinho Piquet Jr., agora na Nascar, aonde corre pela Nationwide, voltando pra F1…o franco-suíço entrou na Renault  e estreou no GP da Europa, seu décimo-quinto lugar não definiu o mundo em chamas e seu melhor resultado ao longo do resto da temporada veio no Brasil, onde ele terminou em décimo-terceiro. Em sua quarta corrida no Grande Prêmio de Cingapura, Grosjean bateu na prática, no mesmo canto onde seu ex-companheiro de equipe, Piquet Jr., tinha forçadamente batido no muro e ter sido demitido da F1. Em 2011 ficou fora da Renault e foi parar na FIA GT com um Ford GT, lá ele brilhou, vencendo duas corridas no início da temporada com o co-piloto Thomas Mutsch.

Ele voltou a único meio caminho monopostos durante a temporada e dirigiu em Auto GP (ex-F3000), tendo o campeonato, apesar de só competir em dois terços dos eventos.Ele também fez um regresso à GP2 com a DAMS e terminou no pódio duas vezes em quatro corridas.

Depois de um pouco mais de um ano fora,  Grosjean volta a F1 depois de mostrar que ainda estava em forma pra pilotar. Conseguiu três pódios e vários acidentes nas largadas, sua infeliz marca registrada.

fsdfdfs

O pior foi em Spa-Francorchamps, onde ele tirou Fernando Alonso, Lewis Hamilton e os dois Saubers em um acidente que poderia ter tido consequências muito graves. Os comissários de bordo o proibiu para o seguinte evento na Itália e ele estava sob pressão para o restante da temporada para ficar fora de problemas.

Em 2013 sofreu algumas punições, ficou no pódio uma vez e ocupa a oitava posição do mundial, atrás do brasileiro Felipe Massa, com 57 pontos. Está chegando o final do ano e parece que o franco-suíço não irá continuar na Lotus. Pelo que especulam, pode ser que Nico Hulkenberg entre e Massa também, lembrando que Kimi Raikonnem irá voltar para a Ferrari. O GP da Cingapura é nesse final de semana e espero ver um show do “Groja”.

Até a próxima!Valeu!!

Anúncios

O que for comentado, será revertido para fundos para a criação de uma equipe Manauara-Carioca (Cosme GP para os íntimos) kkkk

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s