Projetos de Carros Não Concretizados-Honda

Publicado: 24/12/2011 por Gabriel Santos em Início

Fala galera, tudo beleza??Pois é, o blog vai inaugurar uma série de reportagens sobre projetos de carros não concretizados na F1, e decidi escolher pela Honda né, pois ela tentou várias vezes, mas não deu certo até que comprou a BAR em 2005.

Vou mostrar alguns modelos desenvolvidos:

Honda RA099

Verstappen testando a versão 01 do RA099

Verstappen testando o RA099 versão 02

A Honda estava querendo voltar a F1 desde 1998, então juntamente com o ex-projetista da Tyrrell,  Harvey Postlethwaite, desenvolveram um carro que seria para a Temporada de 2000.

Os testes começaram em 1999, com o piloto Jos Verstappen, que tinha saído da Stewart, em todos os circuitos onde foram disputados as corridas da temporada de 99. O projeto teve um sucesso e quando estava pra ser preparado o carro pra disputar a próxima temporada, o projetista do carro falece vítima de um ataque cardíaco, sepultando os projetos da Honda para 2000.

A Honda passa então a desenvolver a BAR, desenvolvendo e fornecendo motores para a equipe, além da Jordan, ainda que na equipe de carro amarelo, apelidados de Mugen-Honda.

Honda RC100

Honda RC100

Foi testado no ano de 1993 pelo piloto Japonês protegido da Honda Satoru Nakajima, mas foi reprovado no crash test da FISA. Houve um outro projeto também, o RC100B, que foi testado em Janeiro de 1994, que também foi reprovado no mesmo crash test da FISA.

 

P.S: São vários modelos, mas encontrei só esses dois. Os outros são o Honda R270 (1963) e os Honda RA101 e RA101B (1990)

 

Anúncios

O que for comentado, será revertido para fundos para a criação de uma equipe Manauara-Carioca (Cosme GP para os íntimos) kkkk

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s